SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

Dicas para enfrentar uma corrida ou maratona

 

 

 

O primeiro momento de preparação para uma corrida de revezamento começa logo ao acordar, tomando um café da manhã. Mas às vezes só o fato de tomar o café da manhã não basta, pois se você for o último a correr, a alimentação vai depender do tempo que vai levar para chegar à prova. Se tiver de levantar mais cedo, o ideal é um café mais reforçado e ficar atento sobre a necessidade de comer uma fruta ou uma barra de cereal antes de correr.

Outro fator importante é a hidratação, tanto em condições de calor como de frio, pois nosso organismo precisa uma temperatura ideal para manter seu funcionamento de maneira adequada. Quando isso não ocorre de modo correto, o corpo sofre com a termorregulação (sistema de regulação da temperatura corporal), que provoca a interrupção do atleta na corrida. Isso pode acontecer no calor ou no frio:

Calor: cãibras/síncope por calor, fadiga extrema, vertigem, dores de cabeça, vômitos, desmaios, pele seca e quente, parada da transpiração. Esses fatores fazem com que o aumento de calor prejudique as atividades enzimáticas do nosso organismo, ocorrendo os efeitos citados acima, causando também perda da coordenação motora. Por esse motivo, a hidratação se torna fator importante no decorrer da prova. Sugestão: tomar de 100 a 200ml de água a cada 20 minutos.

Frio: A queda da temperatura ideal para manter o bom funcionamento do organismo acarreta alguns problemas. O corpo dispõe de alguns artifícios para evitar a perda de calor: tremor e vasoconstrição periférica, diminuindo a irrigação sangüínea para os músculos, causando cãibras, diminuição da freqüência cardíaca e também incoordenação motora.

Por esses motivos citados é importante que antes de fazer qualquer prova de corrida, o atleta treine para que não venha sentir esses efeitos e não seja pego de surpresa, tornando sua corrida frustrada e às vezes correndo riscos.


 

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 - 2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.